O perfil dos novatos

Para efeito de renovação do Congresso não basta que os eleitores não renovem o seu voto a favor dos veteranos, mas que votem em novatos.

Que novatos se disporão a se candidatar? Com que perfil, em que partido e com quais propostas ou discursos? Ou ainda, com que promessas?

Dentro das circunstâncias atuais e que deverão prevalecer ou até se ampliar no segundo semestre de 2018 um discurso comum será contra a corrupção. 

Todos os novatos reais (eliminados os jovens filhos ou parentes de políticos tradicionais) se apresentarão como sérios, honestos, dispostos a "não roubar" e combater o "roubo" dos cofres públicos. 

Os candidatos novatos à Câmara Federal apresentar-se-ão ainda como trabalhadores, prometendo abrir mão das verbas adicionais a que teriam direito, caso eleitos, assim como trabalhar com uma assessoria enxuta, reduzindo ao minimo a sua estrutura de gabinete.

Comprometer-se-ão, ainda na fase da campanha à total transparência no financiamento da campanha, rigorosamente dentro da lei. E sem qualquer apelo ao "caixa dois".

Serão as condições mínimas necessárias, para se apresentar como renovador. Condições essas que poderão ser exigidas pelo partido para aceitar a sua filiação e registro como candidato.

As suas propostas programáticas ou posições ideológicas poderão estar vinculadas ou condicionadas pelas definições partidárias. 

Além dessas condições mínimas o candidato deverá fazer uma opção estratégica em relação à sua população alvo. Procurará se concentrar em uma dada população alvo, que poderá ser geográfica (ou territorial), tribal ou setorial.

(cont)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...