Colaboração para difusão do blog



Minhas amigas e meus amigos

Quero pedir a sua colaboração, como trabalho voluntário, para difundir o meu blog Inteligência Estratégica – Jorge Hori (https://iejorgehori.blogspot.com) e os meus posts de chamada no Facebook.
É simples: compartilhem os posts que coloco diariamente no Facebook na minha página “Inteligência Estratégica”.
Fico constrangido em pedir-lhes isso, mas não consigo ficar calado diante de tanta desinformação difundida pela mídia, mais por despreparo do que por má-fé, dos novos profissionais, manipulados pelas “velhas raposas da política brasileira”.
Se estiver disposta (o) veja a continuação em anexo ou no blog. Se não “esquece”, deleta.

O meu blog é um dos poucos veículos independentes, com informações e análises pouco contaminadas pelos pensamentos dominantes.
Não tenho pretensão de ser inteiramente neutro, porque não acredito numa neutralidade absoluta. Não pretendo que vocês acreditem no que escrevo. O meu objetivo é provocar reflexões para que vejam outros pontos de vista analíticos. Não ficar na repetição de mais do mesmo.
Tenho conseguido uma razoável adesão. Os meus posts no Facebook tem um piso diário de 400 alcances e cerca de 10% dos mesmos de envolvimento (entre curtidas e comentários). Dependendo do tema tem chegado a mais de 1000 alcances, sem ser impulsionado por mecanismos pagos.
Quero aumentar a quantidade de comentários, que em geral respondo na hora, e das curtidas – tanto do post como da página.
“Não vou fixar metas. Mas quando as alcançar vou dobrar” (apud Dilma, rsrsrs).

Ou pelo menos avançar em outros instrumentos, como impulsionar diretamente o blog. Esse tem oscilado em torno de 100 acessos diários, o que é pouco.
Acredito muito na relevância das redes sociais, mas aprendi que elas não funcionam de forma passiva. É preciso difundir, o que interfere na privacidade das pessoas. Uma invasão nos correios das pessoas que nem sempre estão interessadas ou desejam receber.

Dai o meu constrangimento. Por isso me dirijo aqui apenas aos amigos e amigas que tem me acompanhando e tem curtido, comentado ou compartilhado os meus posts.
Estou pedindo para compartilhar, para difundir mais. Mas, por favor, não insistam com pessoas que não querem ser incomodadas com as matérias dos posts.

Abri este de forma seca e direta. O que não é recomendando pelas técnicas de marketing. Não quero iludir ninguém. O pedido pode ser constrangedor e impertinente. Quem assim o considerou não precisou ter lido o resto.

Muito grato aos que chegaram até aqui.
Abraços e beijos.
Jorge Hori

Inteligência Estratégica – Jorge Hori: https://iejorgehori.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...