DORIA E SEU ESTILO- O REQUINTADO LIMPO !

HÁ MENOS DE DOIS MESES DE MANDATO, COMO PREFEITO DE SÃO PAULO, JOÃO DÓRIA JR.  IMPÔS SEU ESTILO PRÓPRIO.

SUA MARCA É DISTINGUIR A SUA GESTÃO DAS TRADICIONAIS. QUER MOSTRAR LOGO O QUE É UMA GESTÃO EMPRESARIAL, DISTINTA DA GESTÃO POLÍTICA.

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA " BRAND DORIA" :


1. Trabalhador: acorda cedo, como se espera de todo trabalhador,  trabalha muito e faz seus auxiliares acompanharem;
2. Zelador: o foco fundamental  é cuidar de pequenas coisas, mas incomodam muito quando não funcionam. Quando existem chmam atenção.
3. Higienização: a idealização de limpeza da cidade, penalizando os sujadores, como por ex. os pichadores de rua
4. Patrocínio empresarial: contribuição dos empresários, sem custos diretos pela Prefeitura, tendo como contrapartida o marketing de contribuição para uma Cidade Linda.

ALÉM DESSAS PRIMEIRAS CARACTERÍSTICAS DE GESTÃO, MOSTRA CARACTERÍSTICAS  PESSOAIS COMO A ELEIÇÃO DOS SEUS INIMIGOS E A MEGALOMANIA.
É ADEPTO DA ESTRATÉGIA DE GUERRA, ELEGENDO UM INIMIGO PREFERENCIAL, VISÍVEL MAS COM POUCA FORÇA REAL. TRATAR O PICHADOR COMO BANDIDO E CRIMINALIZÁ-LO É O MESMO QUE CARACTERIZÁ-LO COMO  "INIMIGO DA CIDADE".

QUER UMA CIDADE LIMPA E LINDA E PARA ISSO PODERÁ ADOTAR MEDIDAS RADICAIS, MESMO COM OPOSIÇÃO À ELE. TALVEZ QUEIRA BARULHO DOS OPOSITORES, PARA FORTALECER SEU MANDATO JUNTO À SEUS ADEPTOS.

O RISCO É ALTO, MAS DORIA SE CONVENCEU QUE É A MANEIRA NECESSÁRIA PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS.

E, A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR:SERÁ DORIA UM MEGALÔMANO, AO APRESENTAR SEU PROJETO PRIVATIZAÇÃO/ CONCESSÃO, AO CARACTERIZÁ-LO COMO O " MAIOR DO MUNDO" ?

OS PROJETOS APRESENTADOS SÃO INTENÇÕES. PARA SUA EFETIVAÇÃO  TERÃO QUE SER FEITOS, ESTUDOS PELOS INTERESSADOS,  COM RIGOR MATEMÁTICO E REALISTAS AVALIAÇÕES ECONÔMICA E JURÍDICA.
O MARKETING TEM QU SER FEITO DE MANEIRA ISENTA E HONESTA PARA NÃO PROMOVER APENAS O ENGANO DE TERCEIROS. PODERÁ GERAR O AUTO ENGANO.

EM RELAÇÃO AO SEU ESTILO, O DE GESTÃO TEM SIDO BEM RECEBIDO. SE NÃO HÁ CONTESTAÇÕES. EXISTE UM CERTO CETICISMO. ESSA CONDUTA SERÁ MANTIDA ATÉ QUANDO ?

CUIDAR DE PEQUENOS PROBLEMAS QUE CAUSAM IRRITAÇÃO, ESTÁ SENDO BEM RECEBIDA, EMBORA NÃO HAJA UNANIMIDADE. ELE TEM, NO ENTANTO, GRANDES PROBLEMAS QUE CAUSAM IMENSAS IRRITAÇÕES. ESSES AINDA NÃO ESTÃO SENDO ENFRENTADOS.

POUCOS POLÍTICOS ASSUMEM, QUE NAS DECISÕES TOMADAS HÁ SEMPRE VENCEDORES E VENCIDOS. O DISCURSO TÊM QUE SER BOM PARA OS DOIS É FANTASIA. O BOM PARA O  PERDEDOR É SE CONFORMAR E ADMITIR COM SIMPATIA E NOBREZA AS CONDIÇÕES DE RENDIÇÃO. É RACIONALIZAR ACHANDO QUE PERDEU MENOS DO QUE PODERIA TER PERDIDO.

OS GESTORES POLITICOS BUSCAM MAIS A CONCILIAÇÃO E A COMPOSIÇÃO DO QUE O CONFRONTO. DORIA É DIFERENTE, PREFERINDO MAIS O CONFRONTO DO QUE A CONCILIAÇÃO, RADICALIZA PARA MARCAR AS DIFERENÇAS. PRINCIPALMENTE DIANTE DE UMA GESTÃO TEMER, REPLETA DE COMPOSIÇÕES, CONSIDERADAS ESPÚRIAS.

DORIA JR. É UM EMPRESÁRIO DO SETOR DE EVENTOS, ONDE O MODELO É A CAPTAÇÃO DE RECURSOS ( PATROCÍNIOS ) EMPRESARIAIS. FOI MUITO BEM SUCEDIDO. ESTÁ LEVANDO O MESMO PARA A GESTÃO MUNICIPAL, LEVANTANDO DÚVIDAS SOBRE A LEGALIDADE E LEGITIMIDADE DESSE MODELO, POIS SÃO CONDIÇÕES E VALORES ÉTICOS MUITO DIFERENTES.

ESSE MODELO, ESTÁ GERANDO MUITAS LIMITAÇÕES, QUE NÃO AJUDARÃO O PREFEITO NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS MAIORES QUE A CIDADE ENFRENTA, COMO POR EXEMPLO , A MÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE ÔNIBUS.

A GRANDE DÚVIDA É: DORIA JR. VAI CONSEGUIR MANTER ESSE "ESTILO DIFERENCIADO" QUE LHE DEU MUITO BOA ACEITAÇÃO ATÉ OS 100 PRIMEIROS DIAS E ATÉ O FINAL DO MANDATO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...