domingo, 11 de janeiro de 2015

Não é para todos

O Brasil apresentou uma grande evolução do seu mercado de cosméticos e tem na energia eólica a principal perspectiva para manter uma matriz elétrica sustentável. 

O crescimento do mercado de cosméticos envolveu a integração entre empresas brasileira inovadoras, a melhoria da renda de parte substancial da população e a valorização estética pessoal. O consumo cresceu e duas empresas brasileiras se destacaram, dentro desse mercado: a Natura e o Boticário. Desbancaram a então principal empresa do setor, a multinacional Avon.
São empresas de primeira geração, criadas pelos próprios empreendedores, como pequena empresa, com rápida expansão, ingressando rapidamente no rol das maiores empresas brasileiras.
No entanto, o pedido de recuperação judicial da Água de Cheiro, mostra que o sucesso, mesmo quando o mercado cresce, não é para todos.

A energia eólica é uma grande promessa e oportunidade. Porém a quebra de alguns fornecedores de equipamentos, mostra igualmente que o sucesso não é para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...