segunda-feira, 17 de março de 2014

Um mistério adicional

Há um mistério ainda sobre onde estará o avião malaio sumido há mais de duas semanas. 
Há, no episódio, um outro mistério que começa a emergir: por que o governo malaio escondeu e até desmentiu evidências, deixando que diversos paises buscassem infrutiferamente o avião que eles sabiam que não estaria lá? E deixassem os parentes cada vez mais desesperados com informações desencontradas?

Agora começam a ficarem mais fortes as hipóteses de sequestro. Por terroristas ou não. O mais provável por terroristas, segundo um plano muito bem preparado e com gente muito competente na operação do avião. Em termos, porque também o mais provável é que o avião tenha caido no mar, antes de chegar no destino planejado pelos sequestradores.

Como o sequestro teria sido facilitado por falhas de segurança das autoridades malaias, esses tentaram encobrí-las, lançando diversas hipóteses diversionistas.

Se reconhecido, desde o início como sequestro, todos os voos da cia e do aeroporto de Kuala Lumpur poderiam ser suspensos, com grandes prejuízos econômicos. Essa poderia ser a razão de tentar esconder os fatos reais.

É significativo o fato de que as diversas autoridades malaias, ficaram quebrando a cabeça, até que o Primeiro Ministro veio a público, admitir a hipótese de sequestro, ainda que deixando em aberto outras hipóteses, mais fantasiosas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...