segunda-feira, 17 de março de 2014

Mai um confronto com a FIFA

Os estádios para a Copa não servirão apenas para o futebol, mas serão arenas multiuso, recebendo shows musicais. 
O Castelão, em Fortaleza, é o que está melhor cumprindo esse modelo, já tendo recebido, com casa cheia, Paul Mc Cartney, Beyoncé e agora Elton John. Tem previsto um show com Roberto Carlos.

A FIFA não quer esses shows antes da Copa, porque prejudica o estado do gramado. O Governo do Estado do Ceará já afirmou que não irá suspender os shows, garantindo que o gramado estará em boas condições para os jogos, sendo um deles do Brasil. Não vão estar, os especialistas sabem. Mas as autoridade vão continuar afirmando.

A FIFA já recuou dizendo que não está proibindo (até por que não tem autoridade para tal), mas apenas recomendando. O Governo não vai seguir a recomendação. A FIFA deve estar com mais esse arrependimento de ter indicado Fortaleza para o segundo jogo do Brasil e programar ainda mais 5 jogos, no Castelão. 

Em nenhum outro país sede a FIFA teve tantos problemas para a realização da sua Copa. Onde imaginou que teria menores e poderia exigir mais. Porque afinal o Brasil é o país do futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...